4. AMPLIAR O DIREITO À ARQUITECTURA


> Melhorar o Ambiente Construído                 
28. Pugnar por uma Política Pública de Arquitectura, prevista no Programa do Governo, continuando a participação no Grupo de Trabalho do MAOT e promovendo o 2º Fórum para as Políticas de Arquitectura dedicado ao papel da administração pública.
29. Participar activamente na discussão pública sobre a Nova Lei do Solo, bem como acompanhar a legislação que incida sobre o Ambiente e o Ordenamento do Território.
30. Promover o 1º Encontro sobre Sustentabilidade de Edifícios e de Cidades e continuar a colaborar em acções que visem a sustentabilidade ambiental e energética.

> Promover e Divulgar a Arquitectura
32. Equacionar a autonomização da área socio-cultural da OA num Centro de Arquitectura, à imagem de congéneres europeus, e melhorar o Serviço Educativo da OA, disponibilizando acções e instrumentos junto do ensino básico e secundário.
33. Optimizar as parcerias institucionais no âmbito das principais Bienais de Arquitectura, garantir a consolidação da Exposição Habitar Portugal e assegurar a presença da OA na Associação Trienal de Arquitectura de Lisboa e na Casa da Arquitectura.